domingo, 30 de outubro de 2011

Kukinha!

Eu e a minha fiel companheira Yara Chan (dona do blog Traços Modernos) fizemos um layout de site. Confiram:




Kukinha.com.br
  

Nosso site é um site de culinária, onde o leitor terá opções de pratos rápidos, práticos e saborosos.
Os menus são de fácil navegação e visualização.
Na parte superior, logo abaixo do cabeçalho temos o menu principal com os links da página inicial, principais pratos, sobremesas, pratos rápidos, vídeos, News (notícias) e nossos contatos.
No lado esquerdo temos nosso cardápio de categorias, onde o leitor tem muitas opções de pratos salgados e doces, além de bebidas, tudo com muita facilidade em acessar e fácil visualização.
No lado direito temos informações sobre a nossa empresa, onde o leitor pode obter todos os nossos contatos, até mesmo para enviar sugestões de pratos que poderão ser publicados no site.
Temos uma imagem de fundo que remete ao conceito de culinária.
Utilizamos fontes de fácil compreensão.
Todo o layout do site foi trabalhado com as cores marrom, amarelo, laranja, branco e vermelho, que são cores fortes e provocativas que prendem a atenção do leitor, e provocam o apetite e a vontade de fazer aquele determinado prato.
E como não poderia deixar de ser, temos o nosso prato “destaque” no centro da página, logo abaixo o leitor poderá comentá-lo e enviar sua própria receita.

Revele os segredos de Victoria!

Essa é uma campanha interativa criada pela Miami Ad School, de Nova York, para a marca Victoria's Secret.
É uma propaganda onde os donos de celular com leitor de código QR, poderão desvendar os segredos de cada modelo! 
Vejam só que interessante:










Interessante, não é?

domingo, 23 de outubro de 2011

Viva a vida com mais Humor!!!

Eu e a Yara Chan (dona do blog Traços Modernos) fizemos uma propaganda da linha Humor. Vejam só como ficou:



Natura Humor:
O humor é o resultado da produção de serotonina no cérebro.
Ele traz alegria ao nosso dia-a-dia e proporciona leveza aos tensos momentos de nossa vida.
Foi para mulheres práticas e bem humoradas que o produto foi desenvolvido.
O caminho olfativo original é diferenciado e se destaca entre os demais itens de perfumaria.
Esses perfumes trazem fragrâncias femininas e sensuais, com notas florais frutais e toques de pêra, cassis, cereja, jasmim, vanila, etc.
Ideal para mulheres femininas e despojadas, que buscam momentos de descontração e bem-estar.
Natura humor é uma das marcas de maior sucesso entre o público jovem.

Espalhe Humor!


Cores utilizadas na propaganda:
 
A propaganda em si foi trabalhada, na sua maioria, com cores quentes e chamativas.

Vermelho (frasco em destaque, nos corações e no vestido):  A cor de destaque da propaganda. Vermelho é uma cor provocativa, apaixonada, dinâmica e atraente. Uma cor que tem tudo a ver com  o publico feminino. Na propaganda, a cor vermelha serve para dar destaque ao produto e a mulher desenhada na propaganda, o que significa que a fragancia está voltada exclusivamente para a mulher;

Rosa
(frasco em segundo plano e na frase embaixo do logo): Outra cor sempre relacionada ao publico feminino. O rosa é uma cor delicada, romantica e divertida. O rosa aparece no frasco e na frase embaixo do logotipo para ressaltar essa ideia e ser associado ao nome da marca;

Laranja (frasco ao fundo da propaganda): Laranja é uma cor quente de de destaque. Essa cor ajuda a equilibrar a propaganda entre os produtos e o fundo. Laranja é uma cor que é sempre relacionada a energia e a diversão, o que também se relaciona, novamente, ao nome da linha de produtos: Humor! O laranja está na propaganda para servir como um "link" entre os elementos e a representação da alegria na propaganda;

Amarelo (fundo da propaganda e nos personagens): Alegria, luz e atenção: é o que significa o amarelo. Ela está em toda a propaganda: no fundo e nos personagens. Isso ressalta a ideia de alegria, diversão e energia da marca. Essa cor sugere alegria na relação, alegria na vida.  É uma cor luminosa e muito forte para atrair a atenção;

Preto (logotipo da linha, logotipo da empresa e contorno dos personagens): Cor de destaque sobre as outras cores mais vivas e quentes. Ressalta os logotipos e os desenhos, formando assim a cena que está estampada na propaganda.




terça-feira, 18 de outubro de 2011

A teoria de Itten e a Luminosidade de Goethe


Johannes itten, foi um pintor escritor suíço, e professor. Em uma de suas pesquisas desenvolveu o disco de cores.
Itten nasceu em 1888, foi professor e teve formação de pintor, foi umas das figuras mais importantes , durante essa primeira fase, tendo influencias na organização e estruturação de curso de design. Sua metodologia era baseada em dois conceitos opostos: intuição e metodo ou baseado no experiencia subjetiva e recognição objetiva. Seu desejo era libertar o poder criativo individual do aluno e dar a ele uma nova compreensão.

Suas aulas eram iniciadas com exercicios de ginastica e respiratórios, isso descontraia e relaxava os estudantes, suas aulas eram divididas em três areas principais: estudo de objetos naturais e materiais , posteriormente esses estudos eram desenhados dando enfoque ao contraste do material e também o contraste de forma e cores.
Sua teoria da forma, partia de Formas geométricas de circulos, quadrados e triangulos, cada uma delas tinha um significado: o circulo era fluente e central, o quadrado calmo e o triangulo diagonal.
Essas aulas aconteciam da seguinte forma: a partir de fotografias mostradas por itten, eles deveriam reproduzir um ou outro ponto em movimento uma linha princpal, uma curva , onden tentam extrair algum elemento basico da composição. Os desenhos com modelos vivos, nesta etapa do curso eram utilizados modelos femininos, os estudos eram voltados para representações ritmicas, sendo raras as apresentações realistas. As teorias desenvolvidas por itten tinham como objetivo o “eu”.







Luminosidade de Goethe:


O escritor e Pintor alemão Johann Wolfgang Von Goethe, seu interesse pelas cores foi instigado pela natureza ótica e pela tradição colorística das pinturas da renascença.
Foi um grande escritor romanticista, único a contrariar a ideologia de Isaac Newton, sobre a existência das sete cores no espéctro ótico. Goethe foi alem, dizendo que somente seis cores são existentes. Como pintor ele estudava com afinco a forma que vemos a cor, ele definiu o resultado como positivo e negativo. As cores tinham como fundamento a interação da luz ou da sombra, assim tinha os outros tons.

Teoria de Itten: